sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Natal

Árvore em detalhe, prá quem borda super fácil conte os pontinhos e faça você também, quem não sabe , possso ensinar vem aqui... que aprende já....

O quadrinho do calendário proposto por Gi no Scrapdiary me alertou...
O Natal tá chegando meesmo. E como se diz na Paraíba - "enquanto eu descanso eu carrego pedras", sem inspiração prá fazer páginas...resolvi voltar prá minha arte primeira - o ponto cruz - e terminar estas árvores de natal que estavam começadas(ontem à tarde só tinham o verde á noite terminei)... o que farei??, sei lá estes quadradinhos servem prá mil coisas.. cartões, caixinhas, agendinhas , sacolinhas e o que a cabeça inventar, vamos começar a preparar as lembrancinhas?Beijos

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

AMIZADE... para pensar

Flores prá vocês ..... beijos de boa -noite....
Melhor amiga ... Quando eu era pequena, acreditava no conceito de uma melhor amiga. Depois, como mulher, descobri que se você permitir que seu coração se abra, você encontrará o melhor em muitas amigas. É preciso uma amiga quando você está com problemas com seu homem,
outra amiga quando você está com problemas com sua mãe,
e tantas outras quando você quer fazer compras,
compartilhar, curar, ferir, brincar ou apenas ser.Uma amiga dirá 'vamos rezar',
uma outra 'vamos chorar',
outra 'vamos lutar'
outra 'vamos fugir', outra ' vamos zoar ' ...
Uma amiga atenderá às suas necessidades espirituais, outra à sua loucura por sapatos, outra à sua paixão por filmes, outra estará com você em seus períodos confusos, outra será a luz e uma outra será o vento sob suas asas.
Mas onde quer que ela se encaixe em sua vida, independente da ocasião, do dia ou de quando você precisa, seja com seus tênis e cabelos presos, ou para impedir que você faça uma loucura... todas essas são suas melhores amigas.
Elas podem ser concentradas em uma única mulher ou em várias... uma do ginásio, uma do colegial, várias dos anos de faculdade, algumas de antigos empregos, algumas da igreja, em alguns dias sua mãe, em alguns dias sua vizinha, em outros suas irmãs, e em outros suas filhas.Assim, podem ter sido 20 minutos ou 20 anos o tempo que essas mulheres passaram e fizeram a diferença em sua vida... isso é o que menos importa! OBRIGADA ... a todas que fazem parte do meu círculo de mulheres maravilhosas, que fizeram e ainda fazem ' a diferença ' em minha vida.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Calendário de Natal

Calendário pronto. Os meus lacinhos são de fita de cetim vermelha, Dentro vou colocar uma mensagem prá cada dia, como já está tarde organizarei as mensagens amanhã e depois posto, Amei fazer este trabalho. Valeu Gi.
Escolhendo o lugar de colar...
Coleção de papéis que comprei no ano passado, não lembro a marca.
Escolhi uma faixa dourada , fita de organza vermelha e mini fitas vermelha e verde com dourado para dar um nozinho no fio dourado que vai segurar o calendário.
Imprimi os número em papel vegetal tamanho 14 (Comic sans) e recortei com cortador circular verde, tamho 3/4.
Colei com cola quente mesmo, esqueci de juntar as fitinhas e fechar com grampeador tive que fazer depois, deu mais trabalho....
Olhe todos os números impressos , colei com tinta relevo.
Os dois furadores que usei , a proposta da Gi o círculo maior 4,5 só que este furador amarelo corta tamanho 4cm, aproveitei ficou um pouquinho menor, mas gostei.
A fitinha que eu tinha aramada já tinha s três cores básicas do natal, dourado , verde e vermelho, resolvi então usar igual para colar todos os círculos dando uma unidade ao trabalho.
Primeiro momento folha de scrap colada em um papelão que veio numa compra de papéis que recebi recentemente, como guardo tudo... deu certo.Lixei ao redor para que ficasse mais bonitinho. Na proposta da Gi, seriam duas fitas uma branca e em cima uma vermelha, optei por esta branca estampada e gostei também. Fiz as mudanças observando o material que já tinha, não comprei nadinha...

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Reciclagem

Pensaram que era meu? Bem que eu queria...kkkk
Lúcia ganhou o "MAC" e eu a caixa, além dos restos de papéis de parede do antigo quarto de Letícia... separei todos os meus papéis do scrapdiary...
A onda é reciclar...

Expectativa - Dé mãe

Muito brilho,e tinta acrílica branca, para revelar o bebê...encaixado...que imprimi em papel vegetal (figura da internet.)sabe... Amei esta página... Freud explica kkkkk
A espera de Pedro, com todos os sonhos, desejos e apreensões que a futura mãe tem direito..Papéis kiss set/out mais enfeites.Borda preta com tinta acríliCa, também.
Titulo de foam e fita métrica marcando as últimas semanas da gravidez.
Tag para Dé registrar as dúvidas, anseios e sonho deste periodo, detalhes mini clipes coloridos...e brads...

domingo, 26 de outubro de 2008

Mãe - Dé

Kiss de set/outubro matryoshka, super legal desenhado pela Luzinha e deu certinho pro álbum de Pedro.Muitos botões transparentes e no título cada letra de um thikers diferente...
Olhem que lindas as matryoshkas...
Coloquei uns ilhoses prá realçar o tag...

Lis e Ná...

Lift da página linda da Mari Monteiro, lá do Scrapdiary.Busquei ser fiel aos elementos utilizados por ela.Papéis lindo demais da K&company. O amarelo passei no corrugador de papel coração da toke e crie.
Lis e Natália, irmã e sobrinha , título letrinhas by Dany Peres, com uma leve pincelada de tinta vermelha,detalhe brad de coração e botãozinho amarelo(fofo).
A famosa borboleta da K&Company, e muitos botões .
Título de chipboard (caixa que ganhei da Nana, ) pintada com vermelho e marrom e coberta com relevo incolor.
Laço de organza ao lado de um botão de coração colada em feltro da Queen &Co, e mais botões .

sábado, 25 de outubro de 2008

Olhe...

Página para o desafio desk #11 do scrapdiary, lift da Simone Pereira que mora na Itália e faz trabalhos sensacionais. Amei o lo dela então fui fiel até demais ao skethe e as cores.
O olhar do Pedrinho pro horizonte... thikers no título.Carimbei o papel amarelo com bolinhas pequenas , fazendo o tag prá minha irmã depois escrever o texto sobre este dia.
Muito chipboard colorido, adesivos imitando doodles, retratando seus seis meses, com rotulador.
carimbo, mais chipboard e flores, quebrando tabu em lo de menino.
Muitos papéis misturados e mais uma página pro álbum do Pedro.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Menina mãe...

Soneide é casada com meu irmão mais novo Tiago... e esta menina virou uma mãezona cuidando de Yasmin, esta fofura de sobrinha.Minha homenagem pra ela.QUE SAUDADES ....
Aproveitei o crop da Adliz para esta página,os círculos cobertos com papel de seda e pintados com tinta acrílica, achei super legal.Gostei demais também das molduras com caneta pretae das flores de transparência com bolinhas. Adoorei o resultado da página pronta.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

TARDE CONFUSA....

Sou assim ,mas sou forte como a terra ressequida do sertão... que venham as pedras do caminho....
Estas músicas tocam hoje o meu coração...depois da junta médica... foi triste...
Músicas de Chico César
Eu sei como pisar
No coração de uma mulher
Já fui mulher eu sei
Já fui mulher eu sei
Para pisar no coração de uma mulher
Basta calçar um coturno
Com os pés de anjo noturno
Para pisar no coração de uma mulher
Sapatilhas de arame
O balé belo infame
Para pisar no coração de uma mulher
Alpercatas de aço
O amoroso cangaço
Para pisar no coração de uma mulher
Pés descalços sem pele
Um passo que a revele

Manda,caru
Flor de mandacaru pra mim
Que é pra botar no xaxim
Em cima da televisão
Manda, caru
Uma flor dessa do sertão
Uma flor de cardo
Pra alegrar meu coração
Só pra guardar de recordação
Do tempo da meninice
Pois de recordar carece
Como uma prece sem fim
Manda, caru
Flor de mandacaru pra mim
Pelo correio ou de caminhão
Num barco do são francisco
Peço que você se apresse
Que a saudade é ruim
Manda, caru
Flor de mandacaru prá mim


Paraíba meu amor
Eu estava de saída
Mas eu vou ficar
Não quero chorar
O choro da despedida
O acaso da minha vida
Um dado não abolirá
Pois seguirás bem dentro de mim
Como um são joão sem fim
Queimando o sertão
E a fogueirinha é lanterna de laser
Ilumina o festejo do meu coração


Tristeza
( não lembro o autor...adorava na voz de Maísa)
Tristeza, por favor vai embora
Minha alma que chora
Está vendo o meu fim
fez do meu coração a sua moradia
já é demais o meu penar
Quero voltar aquela vida de alegria
Quero de novo cantar

sábado, 18 de outubro de 2008

Crop SCRAPHAPPY

Eu e as famosas borboletas , de novo roubei as fotos da Dé... Vejam que lindas Marcinha....(ao fundo da prá ver o Chico chegando... )passa logo o cartão Pat... kkkkkkk
Uma das páginas do álbum da Fê, roubei a foto da Dè.... Adriana, nova amiga de scrap, concentradíssima em seu álbum maravilhoso com uns papéis lindísssimos(tive de invejar).... sem contar umas borboletas com brilho( Marcinha não estava) então comprei também. Oba!!!



Nos reunimos para fazer a proposta da Ali Edwards, uma semana em minha vida que a Dé sugeriu em seu blog e muita gente topou, foi muito legal, com a acolhida simpática e apoio logístico da Patrícia (scraphappy) e a nossa alegria em nos reunirmos pra rir, comer (ninguém é de ferro) e claro fazer scrap. Foi tudo de bom.


Dé amiga e teacher , paciência de Jó, como me aguentou a tarde inteira falando... e me ajudou a fazer pelo menos o esboço das 7(sete) páginas de cada dia da semana , me ajudou a escolher papéis , cores que combinavam... um amor ...se não fosse ela ainda estava no mosaico.... cortando fotos . Aff!
Só queria rir e pertubar... mas trabalhei viu??.....
Amei vê-la de novo Fê, já estava morrendo de saudades... seu álbum está ficando lindo demais.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

scrap com régua spirograf

Página pronta colorida e com cara de desenho de crianças. Proposta sugerida pela SIl, mais detalhes scrapdiary.As flores foram feita pelo Victor com a régua e eu pintei e coloquei tinta relevo.Scrap também é prá quebrar tabu e brincar de desenhar e pintar..
Minha mais nova aquisição...carimbo borboleta,obrigada Marcinha que escolheu prá mim.
Quem disse que nunca fiz topless... aos 9...
E aos 5 ou 6 ( vou perguntar a mãe)com uma roupinha que adorava, feita pela mamãe, sim e de havaianas...tem tempo....

Com 1 ano e 6 meses, eu acho, bem fofinha.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Eu te dou minha palavra...


Costurei o papel verde e como não tinha linha preta, cobri com lápis cera...Usei papel bolha embaixo e cortei o scaloped pelo modelo do preto.
Título thickers.

Recortei as flores e fiz o miolo com brads...pintei com tinta relevo incolor.

Recortei tag e fiz contorno usando costura com linha amarela de bordado.

Aqui o que gosto botão e brilho ..

A adriana lá no scrapdiary promoveu esta brincadeira, cada pessoa dava uma palavra que era sorteada, reebi a palavra "photo" da Déa Haenel.. e aproveitando o Kiss de set/out desenhado pela Luzinha fiz esta página com uma foto que amei. Foi tirada por Júlia minha sobrinha.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Dia do Professor- parabéns!!!



















Professor adoora livros, pelos menos eu, tá aqui minha estante cheia de literatura, gramática ,didáticos de português além de algumas dezenas sobre supervisão e coordenação. Mas depois da liçença ,vocês viram que minha praia é outra (literalmente) KKKK. Então prá não perder o costume me dei de presente alguns livrinhos... com direito a dedicatória e tudo. E uma revistinha também...não sou de ferro...Parabéns prá todos os professores do mundo, profissão difícil, apaixonante e desvalorizada... Beijos a todos.